Sem categoria

Onde ficar em Dubai: melhores regiões e dicas de hotéis

Se você está planejando sua primeira viagem a Dubai e se perguntando onde se hospedar, chegou ao lugar certo! Dubai é o lugar onde tradição e modernidade se misturam em cada canto, oferecendo desde bairros modernos e badalados até áreas cheias de cultura local, cada uma com seu charme. 

E com tantas opções de hospedagem e bairros diferentes, escolher onde ficar pode ser um desafio. Por isso, estudei o mapa de Dubai a fundo e pesquisei exaustivamente sobre cada área para entender quais as melhores regiões de Dubai para se hospedar. Agora vou te dar as melhores dicas sobre o que esperar de cada bairro, com sugestões de hotéis para todos os bolsos.

Uma coisa já adianto: Dubai é uma cidade onde a hospitalidade dá um show, e até hotéis 3 estrelas oferecem serviços acima da média em comparação a padrões europeus.

Em linhas gerais, para quem quer explorar as atrações principais com facilidade, as regiões de Downtown Dubai e Dubai Marina são altamente recomendadas, já que oferecem proximidade com pontos icônicos e comodidades turísticas. 

Já quem busca algo tranquilo e exclusivo, com praias e paisagens deslumbrantes, vai adorar JumeirahPalm Jumeirah ou mesmo o deserto de Dubai

E, claro, há sempre a opção de explorar as áreas culturais ao longo de Dubai Creek, para uma imersão mais autêntica na cultura árabe. É tão legal que essa foi minha região favorita em Dubai!

Depois desse panorama, chegou a hora de conferir esse guia detalhado sobre as melhores regiões, com dicas sobre o que esperar de cada área e recomendações de hotéis para todos os orçamentos. Vem ver:

Região Costeira de Dubai:

  1. Jumeirah
  2. Palm Jumeirah
  3. Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR)
  4. Bluewaters Island, La Mer e Pearl Jumeirah

Downtown Dubai e proximidades

  1. Burj Khalifa
  2. Business Bay
  3. Sheikh Zayed Road e Trade Center

Região Histórica e Cultural (Dubai Creek)

  1. Deira
  2. Bur Dubai (Al Fahidi e Al Seef)
  3. Al Jaddaf

Outras regiões: Al Barsha e Deserto de Dubai

  1. Al Barsha (Mall of the Emirates)
  2. Deserto de Dubai

Aproveite e veja no mapa minha seleção dos melhores hotéis em Dubai de acordo com cada região:https://www.google.com/maps/d/u/1/embed?mid=1dq8XPUgBaN5QnKtD88DqDvWNeL8s4G8&ehbc=2E312F 

Onde ficar em Dubai: Região Costeira

A costa de Dubai é onde o luxo e a vida à beira-mar se encontram. Áreas como Jumeirah, Palm Jumeirah e Dubai Marina se destacam pelas praias belíssimas, resorts glamourosos e uma grande variedade de restaurantes e atividades ao ar livre. 

Com opções que vão desde tardes relaxantes em praias particulares a passeios animados pela marina, esta região é ideal para famílias, casais e viajantes que querem aproveitar o sol e a brisa do Golfo Pérsico. Confira:

1. Jumeirah

Jumeirah é um dos bairros mais icônicos de Dubai, e posso te garantir: é daqueles lugares que roubam o nosso coração. Jumeirah é perfeito para quem busca uma estadia à beira-mar, com um toque de luxo e proximidade com alguns dos marcos mais famosos de Dubai.

A área é sofisticada, rodeada de praias maravilhosas, como a famosa Kite Beach, e o icônico Burj Al Arab, que se destaca no horizonte e é ainda mais incrível ao vivo. Sem dúvidas, se você está em busca de um clima mais relax e um toque de luxo à beira-mar, vai amar Jumeirah. Ah, e aqui vai uma dica: experimente caminhar à noite pela Kite Beach – a atmosfera é incrível!

Só tenha em mente que a hospedagem aqui é mais cara, e o metrô não é tão acessível. Isso significa que você vai depender de táxis ou transporte privado, o que pode ser um inconveniente para quem gosta de ir de um canto ao outro por conta própria. 

Porém, o charme dos restaurantes e cafés, junto com as atividades ao ar livre e as vistas dos hotéis, compensam essa pequena dificuldade.

Principais Atrações:

  • Burj Al Arab
  • Kite Beach
  • Jumeirah Beach Park
  • Wild Wadi Waterpark

Hotéis recomendados em Jumeirah

Luxo:

  • Jumeirah Al Naseem: Um resort sofisticado com vista para o Burj Al Arab, ideal para relaxar na praia particular.
  • Burj Al Arab Jumeirah: Ícone de luxo em Dubai e famoso no mundo todo, é conhecido pelo design exclusivo em forma de vela e pelo serviço excepcional.

Bom Custo-Benefício:

Econômico

2. Palm Jumeirah

Se Jumeirah já é sofisticado, Palm Jumeirah é pura exclusividade. Essa ilha artificial em formato de palmeira é um marco em Dubai e abriga alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, como o Atlantis The Palm, um verdadeiro parque de diversões com aquários e um parque aquático. 

Ou seja, Palm Jumeirah é ideal para quem quer luxo, mas para quem também não se importa de ficar mais isolado, já que está um pouco longe do centro. Por conta disso, eu diria que Palm Jumeirah é ideal para famílias, casais e viajantes que buscam um refúgio de luxo, longe da agitação urbana.

E como era de se esperar, prepare-se para preços elevados, tanto na hospedagem quanto na alimentação. 

Dica | Para uma vista espetacular, não deixe de visitar o The View at The Palm, um mirante onde você pode ver toda a ilha. É sensacional!

Principais Atrações:

  • Atlantis The Palm
  • Aquaventure Waterpark
  • The Pointe

Hotéis recomendados em Palm Jumeirah

Luxo:

  •  Atlantis The PalmResort icônico com parque aquático, aquário e uma ampla gama de atividades para todas as idades.
  • Waldorf Astoria Dubai Palm JumeirahRefúgio luxuoso com praia privada e vista incrível da Palm, ideal para dias sossegados e cheios de diversão.

Bom Custo-Benefício:

  • Dukes The PalmOferece uma mistura do estilo britânico com o conforto de estar em uma localização privilegiada na Palm.

Econômico:

3. Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR)

Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR) são perfeitos para quem quer agito. Essas áreas tem uma pegada mais animada e são bastante populares entre viajantes do mundo todo. 

Eu considero a localização ideal para jovens, casais e famílias que buscam uma vida à beira-mar com muita animação e opções de entretenimento, como é o caso do AquaFun Waterpark, um parque aquático inflável que faz um baita sucesso entre a garotada.

E pode acreditar: se você adora vida noturna, restaurantes e bares, você vai achar que Dubai Marina é a sua cara. A área tem bastante espaço para eventos e festivais, e é rodeada por iates e arranha-céus impressionantes. 

Dica | Para uma vista espetacular, não deixe de visitar o The View at The Palm, um mirante onde você pode ver toda a ilha. É sensacional!

Se você quiser fazer compras, saiba que os shoppings mais famosos ficam distantes de lá, mas o Dubai Marina Mall estará à sua disposição.

Já a atmosfera cosmopolita, as praias públicas e o calçadão do JBR são ideais para um passeio a pé. Por incrível que pareça, o lugar tem um clima bem familiar, e conta com uma grande variedade de hotéis luxuosos ao longo da The Walk, uma avenida conhecida por suas lojas e restaurantes. Em JBR também há o “The Beach”, um complexo de entretenimento com acesso direto ao mar, vale a pena conhecer!

Tenha em mente que a área de JBR é movimentada, podendo ser mais barulhenta durante a alta temporada e que o trânsito intenso é comum por lá.

Principais Atrações:

  • The Beach at JBR
  • Marina Walk
  • Dubai Marina Mall
  • AquaFun Waterpark

Hotéis recomendados em Dubai Marina e Jumeirah Beach Residence (JBR)

Luxo:

Bom Custo-Benefício:

  •  JA Ocean View Hotel: Oferece conforto e vistas incríveis do mar, com um bom equilíbrio entre preço e qualidade.

Econômico:

  • Rove Dubai Marina: Hotel econômico e estiloso com ótima localização e acesso prático a Dubai Marina.

4. Bluewaters Island, La Mer e Pearl Jumeirah

Não abre mão de ficar o mais pertinho possível do mar? Então, por que não ficar em Bluewaters Island? Trata-se de uma ilha artificial, a opção perfeita para uma estadia cheia de mordomias e paisagens belíssimas. Aqui também é o endereço da Ain Dubai, que ostenta o título de ser a maior roda-gigante do mundo. 

Outro lugar que eu amo é La Mer, minha indicação para quem quer uma vibe descontraída e um ambiente mais casual. A vibe tranquila de La Mer faz dela um ótimo ponto para famílias e jovens, que podem curtir o clima praiano, os bons cafés e clubes.

Pearl Jumeirah também é mais tranquila, além de ser mais residencial. Se você prefere evitar o movimento de turistas e curtir algo mais local e exclusivo, essa é uma boa escolha, embora o transporte público não seja muito acessível por lá.

Principais Atrações:

  • Ain Dubai (Bluewaters Island)
  • La Mer Beach

Hotéis recomendados em Bluewaters Island, La Mer e Pearl Jumeirah

Luxo:

Bom Custo-Benefício:

Econômico:

  • Rove La Mer BeachHotel acessível e moderno, com dois restaurantes, quartos minimalistas e fácil acesso à praia.

Onde ficar em Dubai: Downtown Dubai e proximidades

Downtown Dubai é o centro do luxo e do entretenimento do destino, oferecendo fácil acesso ao metrô e uma gama de hotéis glamourosos. É o ponto perfeito para quem busca praticidade e quer estar perto das atrações mais famosas e de opções de lazer e compras de alto nível.

 O melhor de tudo é que a região abriga os icônicos Burj Khalifa e Dubai Mall (o maior shopping do mundo!), além de uma infinidade de restaurantes refinados.

Antes de te dar mais detalhes sobre cada canto de Downtown Dubai, é preciso que você saiba que, apesar da centralidade e proximidade ao metrô, essa área não é tão indicada para pedestres, exigindo o uso frequente de táxis ou metrô para circular por lá.

Ficou interessado? Então confira mais sobre as principais regiões:

5. Burj Khalifa

Hospedar-se ao redor do Burj Khalifa é um sonho para quem quer estar no coração da cidade. É um dos lugares mais movimentados de Dubai, perfeito para viajantes que desejam ficar na localização central e próximo dos pontos mais famosos, e para quem quer vivenciar o lado mais moderno da cidade, claro. 

Tanto o Dubai Mall como a Dubai Fountain – que, por sinal, é espetacular à noite! – estão nessa região e são de fácil acesso para quem se hospedar por aqui. Por isso, se essa for a sua escolha, aproveite para conhecer esses dois lugares icônicos. 

Só esteja preparado para preços mais altos, afinal, estamos falando de uma das áreas mais badaladas da cidade. Outro detalhe é que, assim como eu te contei mais acima, há estações de metrô, mas essa não é, definitivamente, uma região tão amigável para quem só pretende se locomover a pé, tanto que é difícil ver muita gente caminhando por ali.

Principais Atrações:

  • Burj Khalifa
  • Dubai Mall
  • Dubai Fountain

Hotéis recomendados nos arredores do Burj Khalifa

Luxo:

  •  Armani Hotel Dubai: Sofisticação e design minimalista no icônico Burj Khalifa, com atendimento exclusivo.
  •  Address Downtown: Hotel de luxo com vistas diretas para o Burj Khalifa e proximidade ao Dubai Mall.

Bom Custo-Benefício:

Econômico:

6. Business Bay

Ao lado de Downtown, Business Bay é uma área corporativa que tem caído no gosto dos turistas. Por ser um pouco mais em conta do que Downtown, é uma alternativa interessante para você ficar em um hotel com uma localização bacana sem gastar uma fortuna. 

Lá, há uma boa variedade de hotéis e restaurantes com vistas para o Dubai Canal – que eu, particularmente, acho mais bonito à noite. No mais, Business Bay é o lugar ideal para viajantes de negócios e para quem prefere um ambiente mais tranquilo, mas ainda central.

Dica | Caso fique em Business Bay, visite o La Perle, há espetáculos maravilhosos lá. É pura arte!

Principais Atrações:

  • Dubai Canal
  • La Perle
  • Proximidade com Downtown Dubai

Hotéis recomendados em Business Bay

Luxo:

  •  ME Dubai by Mélia: Hotel elegante e moderno, projetado pela renomada arquiteta Zaha Hadid.
  • JW Marriott Marquis DubaiUm dos hotéis mais altos do mundo, com infraestrutura completa e excelentes opções gastronômicas pra você se deliciar.

Bom Custo-Benefício:

Econômico: 

7. Sheikh Zayed Road e Trade Center

Sheikh Zayed Road é a principal via de Dubai, principalmente porque conecta várias regiões da cidade. Ao longo desta avenida, você vai encontrar muitos hotéis, edifícios de cair o queixo e centros de negócios, além de uma ótima conexão com o metrô de Dubai.

Ela atravessa Trade Center, uma área central voltada principalmente para negócios, eventos e conferências. Trade Center, por sua vez, é endereço do Dubai World Trade Centre, onde acontecem algumas das principais feiras e convenções de Dubai. Não preciso nem dizer que é uma região que tem tudo a ver com viagens a trabalho, né?

É uma escolha que não tem erro, especialmente se você prioriza se locomover com facilidade e quer explorar diferentes partes de Dubai. 

Mas atenção: o trânsito pode ser meio caótico, especialmente nos horários de pico. Considere também que o ambiente é mais corporativo, principalmente no Trade Center – por isso, pode ser menos atraente para uma viagem turística.

Principais Atrações:

  • Dubai World Trade Centre
  • Emirates Towers

Hotéis recomendados em Sheikh Zayed Road e Trade Center

voco Dubai, an IHG Hotel

Um hotel contemporâneo com ótimas vistas panorâmicas de Dubai. É um cinco estrelas que, sem dúvidas, não decepciona e vale cada centavo. A maioria dos quartos tem camas bem grandes e banheiras perfeitas pra você tomar aquele banho relaxante enquanto aprecia as paisagens modernas da cidade. Quanto ao café da manhã, pode se animar porque é uma delícia!

Luxo:

  • Shangri-La Dubai: Luxo asiático com vistas panorâmicas para o Burj Khalifa e excelente atendimento.
  • Fairmont Dubai: Tem uma piscina com uma vista maravilhosa e é localizado na Sheikh Zayed Road, próximo ao centro de exposições.
  • Conrad DubaiHotel sofisticado com design contemporâneo e uma área de piscina e Spa relaxante.

Bom Custo-Benefício: 

Econômico:

  • Ibis World Trade CentreHotel prático e acessível, perfeito para você ficar próximo ao centro de convenções.
  • Ibis One Central: Mais uma opção econômica e funcional ao lado do Dubai World Trade Centre, com o diferencial de ter um café da manhã diverso.

Onde ficar em Dubai: Região Histórica e Cultural (Dubai Creek)

Em Dubai Creek, encontramos o charme da “velha Dubai”, com bairros como Deira e Bur Dubai preservando a herança árabe da cidade e oferecendo uma Dubai mais autêntica, acessível e que esbanja história e tradição.

8. Deira

Deira fica ao norte de Dubai Creek e é uma das áreas mais antigas e ricas culturalmente de Dubai, sendo ideal para quem busca uma experiência autêntica, com preços mais acessíveis e proximidade com o aeroporto. 

Os souks – como são chamados os mercados tradicionais – de ouro e especiarias são imperdíveis e dão um gostinho da cultura local, mas esteja preparado para o movimento intenso e, em alguns casos, uma infraestrutura mais simples.

Por outro lado, Deira fica distante das áreas mais modernas e turísticas de Dubai, e a estrutura de hospedagem pode ser menos luxuosa do que as de Downtown, por exemplo. É uma área movimentada e, às vezes, caótica, ideal para quem quer estar no meio da cultura local mesmo.

Ah, e Deira fica pertinho do Al Mamzar Beach Park, um lugar tranquilo para você dar um mergulho fora do burburinho de outros pontos de Dubai.

Vale lembrar que Deira é movimentada, e alguns hotéis aqui tem o “diferencial” de possuírem boates internas. Por isso, é importante verificar as avaliações para evitar surpresas, como um ruído à noite.

Principais Atrações:

  • Dubai Gold Souk
  • Spice Souk
  • Dubai Creek

Hotéis recomendados em Deira

Luxo:

  • Hyatt Regency Dubai: Hotel clássico com vista para o Creek e opções gastronômicas variadas.

Bom Custo-Benefício:

Econômico:

9. Bur Dubai (Al Fahidi e Al Seef)

Bur Dubai é mais uma área apaixonante, sendo considerada o coração histórico de Dubai. Assim como Deira, ela também é repleta de souks, com o adicional de ter mais templos e mesquitas, o que atrai muitos visitantes em busca de seus mercados tradicionais e museus históricos. 

Chegue sabendo que Bur Dubai engloba diversas áreas ao longo do Dubai Creek, entre eles Al Fahidi, conhecido pelas suas construções e ruas históricas, e Al Seef, uma área de lazer e turismo que também tem uma arquitetura que faz a gente se sentir na antiga Dubai. 

Al Fahidi, que também é chamada de Bastakiya, é uma região repleta de museus, galerias de arte e lojas de artesanato que se misturam aos becos históricos. Por lá, separe um tempinho pra visitar o Museu de Dubai, eu fui e amei, é parada obrigatória!

Quanto a Al Seef, saiba que estamos falando da região que fica ali às margens de Dubai Creek. É uma versão um pouquinho mais moderna da antiga Dubai, mas que ainda preserva perfeitamente o charme da arquitetura árabe. Sempre indico fazer um passeio por Al Seef durante o pôr do sol, é mágico!

A verdade é que tanto Al Fahidi quanto Al Seef são bairros lindos, com várias construções em tons de areia. E caso você esteja disposto a provar receitas diferentes e deliciosas, faça uma pausa para comer em algum dos vários restaurantes das redondezas, os cardápios são tentadores.

No geral, a principal vantagem de ficar em Bur Dubai é a possibilidade de aumentar sua bagagem cultural e economizar na hospedagem, tudo isso com fácil acesso ao creek. 

Porém, saiba que, por ser uma região turística, pode ser mais barulhenta e congestionada em comparação com outras áreas. Além disso, para quem quer conhecer as atrações modernas de Dubai, a distância pode ser um pequeno inconveniente.

Principais Atrações:

  • Dubai Museum (Museu de Dubai)
  • Textile Souk
  • Sheikh Saeed Al Maktoum House
  • Al Fahidi Historical Neighborhood
  • Al Seef Promenade

Hotéis recomendados em Bur Dubai (Al Fahidi e Al Seef)

Gateway Hotel

Hotel acessível e bem-localizado com estrutura bacana e atendimento de qualidade. É a opção ideal para você curtir dias de sombra e água fresca em uma hospedagem super completa: com piscina, academia e restaurante. Como tudo que é bom pode melhorar, ele ainda tem a vantagem de ficar a menos de 15 minutos de distância do famoso Museu de Dubai.

Luxo:

Bom Custo-Benefício:

  •  XVA Art Hotel: Um hotel boutique com uma atmosfera artística em uma das melhores áreas de Al Fahidi.
  •  Grand Excelsior Hotel: Próximo ao BurJuman Mall, esse hotel tem um ótimo custo-benefício e uma estrutura completa.

Econômico:

  • Admiral Plaza Hotel: Opção simples, oferecendo camas confortáveis e quartos que misturam em perfeita harmonia a estética clean com a mobília de madeira rústica.

10. Al Jaddaf

Al Jaddaf é um bairro de Dubai que muitos turistas acabam deixando de lado, mas que, felizmente, vem se destacando nos últimos anos. Também localizada às margens do Dubai Creek, entre Downtown Dubai e algumas áreas industriais ao sudeste, Al Jaddaf oferece uma localização estratégica para quem quer estar próximo do centro, mas prefere um ambiente mais calmo e acessível financeiramente. 

Um ponto forte de Al Jaddaf é sua conexão com o metrô, o que facilita muito o acesso a outras partes da cidade, incluindo o aeroporto e regiões centrais, como Downtown Dubai e Business Bay.

Além de sua praticidade, Al Jaddaf tem um charme próprio, com vistas incríveis do Creek e uma combinação de residências, hotéis e algumas instituições culturais em crescimento. 

Um destaque por aqui é o emblemático Palazzo Versace Dubai, um hotel que é praticamente uma atração turística por si só, com arquitetura impressionante e ambientes inspirados no estilo clássico da Versace. Um luxo!

Jameel Arts Centre, um museu contemporâneo incrível, também faz sucesso por lá. Se eu fosse você, não deixava fora do seu roteiro. 

A área ao redor do Dubai Creek Harbour também está em desenvolvimento, com novos projetos imobiliários e pontos de lazer que prometem dar ainda mais vida à região.

É importante entender que, comparado com Downtown ou Dubai Marina, ainda há poucas opções de entretenimento e compras nessa área. Por outro lado, Al Jaddaf é o match perfeito para quem quer evitar o trânsito pesado das áreas mais movimentadas, mas também prefere um lugar onde possa relaxar sem a agitação típica das áreas mais turísticas.

Principais Atrações:

  • Jameel Arts Centre
  • Palazzo Versace Dubai

Hotéis recomendados em Al Jaddaf

Luxo:

  • Palazzo Versace DubaiFaz jus ao título de palácio, é outro nível! Quanto às comodidades, vale mencionar que há três piscinas, academia e “apenas” oito restaurantes. 
  • Marriott Hotel Al JaddafMais um hotel sofisticado que promete quartos espaçosos e vistas maravilhosas. 

Bom Custo-benefício:

Econômico:

  • FORM Hotel Al JadafA estética clean dos quartos conquista até os mais exigentes, e os preços justos garantem hóspedes fiéis.

Onde ficar em Dubai: outras regiões (Al Barsha e Deserto de Dubai)

Além das recomendações de onde ficar em Dubai que já mencionei acima, há outras duas opções bem interessantes – e únicas! – que você pode considerar:

11. Al Barsha (Mall of the Emirates)

Al Barsha é um bairro estrategicamente localizado entre a Dubai Marina e o centro de Dubai, permitindo fácil acesso às principais atrações da cidade. 

Com uma atmosfera mais residencial e sossegada, Al Barsha é perfeito para viajantes que buscam praticidade e fácil acesso a uma das principais atrações de Dubai: o Mall of the Emirates, o famoso shopping que abriga o Ski Dubai, uma estação de esqui indoor que é uma experiência única em pleno deserto.

Outro ponto a favor é que Al Barsha oferece boas opções de hotéis com bom custo-benefício e acomodações confortáveis, além de restaurantes que servem o melhor da culinária local e preços mais modestos do que os de áreas mais turísticas.

Pra melhorar, Al Barsha tem uma ótima conexão com o metrô, o que facilita os deslocamentos para Downtown e outros bairros sem precisar depender de táxis. E embora não seja uma área com praias próximas ou vida noturna intensa, Al Barsha compensa pela conveniência e pelas opções de hospedagem a preços mais competitivos.

Principais Atrações:

  • Mall of the Emirates
  • Ski Dubai

Hotéis recomendados em Al Barsha (Mall of the Emirates)

Luxo:

Bom custo-benefício:

Econômico:

12. Deserto de Dubai

Como você deve imaginar, hospedar-se no deserto de Dubai é para quem busca uma experiência completamente diferente e inesquecível.

Por lá, tranquilidade e contato com a natureza não vão faltar. O que ninguém te conta é que muita gente escolhe ficar no deserto não só pelas paisagens deslumbrantes e pelo sossego, mas também pelo céu estrelado. Devido à falta de toda aquela poluição luminosa dos grandes centros, observar o céu no deserto acaba se tornando um dos momentos mais marcantes da viagem.

Eu considero essa experiência um programa super turístico, mas que te permite uma imersão na cultura árabe com várias atividades e aventuras que você só encontra ali.

Quanto às hospedagens, há muitos resorts de luxo no deserto, como o Al Maha Desert Resort, que oferecem experiências exclusivas, como suítes com piscinas privadas e vistas para as dunas, proporcionando um cenário ideal para casais em lua de mel ou para quem quer uma estadia realmente especial e fora do comum.

É importante lembrar que hospedar-se no deserto exige certo planejamento, pois a região fica longe do centro de Dubai e o transporte é um pouco mais complicado. Geralmente, os resorts oferecem transporte privativo para o aeroporto e para alguns pontos turísticos, mas se o objetivo é explorar a cidade, a minha dica é dividir a estadia entre o deserto e uma área urbana.

Luxo:

Bom Custo-Benefício:

  • Arabian Nights Village: Acampamento tradicional com clima beduíno e atividades tradicionais no deserto.

Econômico:

  • Acampamentos no Deserto (Vários Operadores): Experiência econômica com tendas, jantares típicos e vistas noturnas do deserto.

Onde não ficar em Dubai

Embora Dubai ofereça inúmeras opções de hospedagem para todos os gostos, algumas regiões podem não ser ideais para quem quer explorar o melhor que a cidade tem a oferecer. Essas áreas são, em geral, mais afastadas das atrações turísticas ou têm uma infraestrutura mais limitada para o turismo.

Pra começar, preciso falar de Al Quoz e Jebel Ali, que são regiões industriais e comerciais, distantes do centro e com poucas opções de lazer; são mais adequadas para negócios do que turismo. 

International City e Dubai Investment Park (DIP) também são afastadas e residenciais, com muito trânsito e poucas comodidades para turistas. 

Muhaisnah é uma área predominantemente residencial e com pouca infraestrutura turística, sendo menos conveniente para deslocamentos até as atrações mais famosas. 

Al Qusais possui acesso limitado ao transporte público e está longe dos principais pontos turísticos. 

Por fim, Al Garhoud, embora próxima ao Aeroporto Internacional de Dubai, fica distante das atrações principais, sendo mais prática para estadias rápidas ou de negócios.

Dicas importantes antes de escolher seu hotel em Dubai

Acertar na escolha do seu hotel em Dubai é uma etapa essencial para garantir uma estadia agradável e bem aproveitada. Confira mais algumas dicas práticas para te ajudar nessa decisão:

Considere a localização com cuidado

Dubai é uma cidade extensa, então escolher uma área próxima às atrações que você deseja visitar faz uma grande diferença. 

Como já disse antes, Downtown Dubai e Dubai Marina são ótimas opções para quem quer explorar o centro e as principais atrações com facilidade. Já áreas como Palm Jumeirah e o deserto de Dubai oferecem uma experiência mais tranquila e relaxante, mas estão mais distantes do centro.

Se o objetivo é lazer e turismo, escolha uma localização próxima às atrações turísticas e praias. Hospedar-se próximo a lugares como Burj KhalifaDubai Mall ou JBR Beach é prático e otimiza o tempo, permitindo explorar algumas das principais atrações a pé.

Para viagens de negócios, Business Bay e Trade Center são áreas mais práticas, com fácil acesso a centros comerciais e de convenções.

Para voos muito cedo ou conexões curtas, um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), em Deira ou Al Garhoud, pode cair bem. Porém, essas áreas ficam longe de atrações centrais.

Como se locomover em Dubai

Dubai é uma cidade extensa e não concentra todas as atrações turísticas em um único bairro. A distância entre pontos turísticos, como Dubai Marina e o Gold Souk (em Deira), pode chegar a 35 km.

Outro ponto que pesa nesse assunto é que Dubai não é totalmente adaptada para pedestres. Para quem prefere explorar a cidade de forma independente, alugar um carro é recomendado, especialmente se o hotel não for próximo ao metrô.

Embora Dubai tenha um sistema eficiente de metrô, nem todas as áreas são bem servidas por ele. Embora ele conecte várias áreas, pode demorar até duas horas para percorrer distâncias longas, como entre a Marina e o Old City. Regiões como Downtown e Dubai Marina têm fácil acesso ao metrô, o que facilita a locomoção e pode economizar tempo e dinheiro. Se a região não for bem conectada, o uso de táxis pode ser necessário, então considere esse custo adicional.

Áreas como a Sheikh Zayed Road podem ter congestionamentos intensos, especialmente durante horários de pico. Se você prefere evitar o trânsito, considere escolher um hotel próximo ao metrô ou em uma área menos movimentada.

Outro ponto a se considerar é que Dubai está sempre em construção, então verifique se há obras em andamento perto do hotel. Obras podem causar ruído e dificultar o acesso, afetando a qualidade da sua estadia.

Avalie o orçamento e o tipo de hotel

Dubai tem opções para todos os bolsos. Em áreas de luxo, como Palm Jumeirah e Jumeirah Beach, os hotéis tendem a ser mais caros, enquanto bairros como Al Barsha e Deira oferecem opções de bom custo-benefício e até hotéis econômicos.

Considere a época do ano

O período de novembro a abril (alta temporada) é indicado como a melhor época devido ao clima ameno, evitando o verão extremamente quente.

Durante o verão (de junho a agosto), as temperaturas em Dubai podem ser extremas e bem incômodas. Nessa época, hotéis com boas instalações internas, como piscinas e academias, são importantes para garantir conforto e lazer sem o calor intenso.

Além disso, os meses de maio, junho, setembro e outubro oferecem preços mais acessíveis nos hotéis devido ao calor intenso.

Por isso, sugiro reservar a sua hospedagem com o máximo de antecedência, especialmente durante o inverno (novembro a abril), quando o clima é mais agradável e a demanda é maior, aumentando significativamente as tarifas. 

Esteja ciente da taxa turística (Tourism Dirham Fee)

Dubai cobra uma taxa de turismo por noite de hospedagem, chamada Tourism Dirham Fee, que varia de acordo com a categoria do hotel. Essa taxa é paga no local, então inclua-a no orçamento.

Respeite as normas culturais

Em áreas públicas do hotel, como piscinas e restaurantes, alguns hotéis seguem regras culturais mais conservadoras em relação ao vestuário.Então verifique as normas do hotel e esteja preparado para respeitá-las, especialmente em áreas mais tradicionais de Dubai.

Já sabe onde ficar em Dubai?

Como você viu, Dubai oferece uma ampla diversidade de opções de hospedagem, cada uma com suas particularidades e atrativos. Espero que esse guia te ajude a escolher o melhor local para se hospedar em Dubai e aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem a oferecer!

E seja qual for sua escolha, tenha a certeza de que Dubai promete uma viagem memorável. Depois me conte qual região você escolheu para se hospedar na cidade!

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo