DEMORA DE MARINA DESVALORIZA APOIO

DEMORA DE MARINA DESVALORIZA APOIO

Spread the love

As novas exigências apresentadas pela candidata derrotada Marina Silva para apoiar Aécio Neves acentuaram o ceticismo dos dirigentes a campanha do senador tucano em relação a uma tinada de posição favorável em tempo hábil. Como diz  um deles,  Marina ficou sozinha e por último. Todos os partidos e lideranças importantes da oposição já se definiram. Já saiu a primeira pesquisa com Aécio na frente, embora em empate técnico com Dilma. Quanto mais ela demorar, diz o auxiliar, menos valor terá seu apoio.

DEMORA DE MARINA DESVALORIZA APOIO

Aécio ainda não respondeu às novas exigências apresentadas por Marina, mas é difícil que ele aceite recuar de seu compromisso com a redução da maioridade penal, um tema importante para o eleitorado conservador. Recuar poderia ter efeito semelhante ao que teve, para Marina, seu recuo em relação à união homo afetiva, junto ao eleitorado progressista.

Suspeitam também os aecistas que ela venha aumentando as exigências para ouvir um não e com isso justificar a adoção da postura de neutralidade, a mesma de 2010.